Minha amiguinha, que me chama de tia, me disse:
- tia, vou te contar uma experiência recente que te fará mudar a visão que vc tem de religião.
-hunnn...
- Pois então, tia, vê bem, a sobrinha de um amigo meu da facul, estava num ponto que ninguém mais podia com a vida dela. Os pais chegavam a trancá-la no quarto, para ela não sair com as más companhias, e ela dava um jeito de pular a janela, e no meio da madrugada é que eles se davam conta da falta da menina e saiam à procura.
- hum...
- Então, tia, vê bem... muitas vezes os pais desesperados encontraram-na em vandalismos pelas ruas da cidade, e teve ocasião em que ela chegou a afrontar aos pais,e entrar em luta corporal com eles, desafiando-os. ( a menina mal havia completado 15 anos)...
- hum....( pacientemente)
-Pois então,( continuou a amiguinha): a mãe dela, desesperada, procurou uma igreja pentecostal e pediu auxílio. O pastor imediatamente iniciou uma corrente de oração e pediu para que a mãedesse um jeito de levar a menina ir à igreja.
- hum....( mais impaciente....)
- pois bem, tia, a menina começou a tomar gosto pela igreja e precisa ver como a menina mudou! não sai mais de casa, está se comportando bonitinho e até à escola voltou a freqüentar!)
- humnnnnn....
- e o que vc achou disto, tia?
- hummmm????
- perguntei o que achou disto?
- é uma lástima!!!
- como?
- Por não existir neste indivíduo, "senso de bem" nenhum, que o oriente tão bem na vida quanto o medo do inferno!(Ideny Ditzel Freitas)
segunda-feira, 13 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário