quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Olhei e vi...(Idenydfreitas)

Olhei e eis que vi, multidão de sofredores descendo o monte e implorando: preciso acreditar! Dize-me, tu, qual é o meu valor? Sou ou não sou filho de um rei? Confirma-me esta esperança, pois sem ela, vão-se meus dias vãos.
Condoída pela miséria do grupo, nada pude responder, senão deixar que seguissem à procura de um gato preto num quarto escuro.
E outra vez olho, e eis que de novo vejo, outra multidão. Esta não pedia confirmação, pois tinha fé, tanta fé que cada um ergueu uma bandeira escrito "A VERDADE". E justamente por terem fé na sua verdade, encontraram-se com o grupo que vinha anteriormente, na minha história, e os exterminaram. Morte aos que nao acreditam na Verdade, diziam,plenos por haverem aplicado justiça.
Atrás destes vinha o terceiro grupo, os exploradores da fraqueza humana, cada um carregava um saco de dinheiro,reconheci políticos, padres, pastores, e curandeiras... como os males que a humanidade padece, dá lucro aos lobos travestidos de cordeiros...
E outra vez eu olho, e outra vez eis que vejo, o louco! Aquele mesmo da peça de Goethe, gritando :"onde está Ele"? Ainda o estou esperando! Ele vem, sim vem...eu tenho marcado um encontro!
Tanta era a dor da Terra, que pedi que se me tapassem os ouvidos, livrando-me das lamúrias da fome, e dos leitos de enfermos terminais, que ainda clamavam por seu deus.
E então nao mais olhei, e eis que não quis mais nada ver, porque a vida humana não é espetáculo para todos, alguns não são tão fortes como deus, não a suportam!!!!
Idenyzinha acidazinha

7 comentários:

Unknown disse...

Háils!!!

COMO ESTÃO AS COISAS???????

É dito pelos sábios orientais que há apenas 3 tipos de humanos no planeta todo:
. Os que se apetecem de sabores, e nunca saciados, passam a vida em agressividade inconstante, procurando saciar sua gula, sabor após sabor, sem a certeza do que realmente pode aplacar sua voracidade, muitas vezes matando para tanto, sempre, sempre e sempre, mantendo a bandeira da Voracidade é Lei, como sagrada e divina;

. Há os que não se movem jamais, mesmo que estejam para morrer, e que talves até mataríam para jamais se moverem. Jamais podendo reconhecer que mover-se é a solução, muitas vezes tendo algumas coisas passíveis de serem discutidas, mas que jamais, jamais e jamais sairão da esfera da suposição, pois se assim o fosse, não seríam as patéticas criaturas inertes que são;

. Há por fim um pequeno grupo que não afirma algo pelo que supõe ser, mas pelo que experimenta a cerca do ser. Que procura pensar e aliar o pensamento ao ato. Que tém vontade para agir, e ao agir se acerca e se asenhora do conhecimento para tanto. E que cresce, cresce e cresce dia a adia, geração a geração, em seus direitos e em nobreza;

Eu vejo estes 3 biotipos expressos no seu texto, coisa que muito me alegra.

Um abraço.
Grimmwotan.

Anônimo disse...

Foi o video né?

Rs, bem... posso me incluir nos dois primeiros grupos, qual deles não faz diferença, nenhum presta, agora o terceiro estou fora, pois sou pobre de doer e não exploro ninguém de besta que sou.

Meninaaaaaaaaaaaa!!!!!!!! tu ainda ferve essa cabeça, já te disse uma vez, a gente sempre acredita em alguma coisa até no fato de pensar que não acredita em nada, é acreditar também.

Tudo que nos ensinaram nessa vida seja lá o que for, nos foi ensinado por humanos, existe pior professor? De todas as mentiras que nos ensinaram só nos deram a opção de aceitar algumas coisas e outras não, aquilo que aceitamos chamamos de verdade, aquilo que não, de mentira.

O resto é inquisição.

E não vem não viu Ideny!!!!!!!!!!! Você é divina e eu ainda vou te tirar da fogueira, se não conseguir, queimo com vc.

Ideny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ideny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ideny Escritos e Telas disse...

Sim, meu querido amigo Henrique, mas suponho quem te ensinou que precisamos acreditar em alguma coisa, ou se vc mesmo concluiu isto, da mesma forma tb foi uma conclusão de um ser humano... portanto, conforme suas próprias palavras, um péssimo professor...rs..
abçs!

Anônimo disse...

Sim, meu querida amiga Ideny, mas suponho quem te ensinou que precisamos não acreditar em alguma coisa, ou se vc mesmo concluiu isto, da mesma forma tb foi uma conclusão de um ser humano... portanto, conforme suas próprias palavras, um péssimo professor...rs..
abçs!

Ideny Escritos e Telas disse...

Não...
portanto, conforme suas próprias palavras, um péssimo professor...rs..
abçs!


Não foram MINHAS palavras, olha o revertério que vc está fazendo..srsrsrs
Pelo contrário, eu, embora não considere infalível a razão humana, considero único meio mais confiável que dispomos para o conhecimento.
A razão, o que pode ser demonstrado!, e nao o subjetivo, entende? Este, último, sendo cognicível apenas ao indivíduo que o sente, pode tb ser traduzido e nomeado e classificado com o nome com que melhor aprouver ao indivíduo que o sente. Assim posso chamar minha experiencia pessoal de Deus, de insigh, de revelação, de reflexão, de conclusão, ou julgar que tenho uma amigo numa dimensão superior me soprando as verdades...
abçs!