quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bem vindos ao Nada!

Sejam muito bem vindos! Ao Nada...
Despi-vos de todas suas roupagens e olhai-vos no Grande Espelho que vos revela, o nada que sois!
Entrastes aqui à procura de respostas, gostarias de ouvir, que és o Escolhido dos deuses, com eterna recompensa de paraíso, onde exibirás por toda eternidade a Sua importância... pois, buscando descobrir-te, acabaste por revelar-se...
Eis o que sois... Nada!
Tal realidade é dura demais a vós, humano? Por isto entendo que devaneies em mil sonhos de ilusões... acalento de consciência e sossego da inquietude.
Teu mal é feito por teres consciência, por se saberes mortal... Quão feliz não serias se tua consciência nao te lembrasse dia após dia, de que não viverás! Que seus amados nao viverão, e que tua existência terá no tempo a mesma significação do instante que a folha se desprendeu do galho e foi levada pelo vento, até um solo úmido para se decompor.
Tal realidade é triste demais para vós? Quantos humanos já existiram, respiraram, sonharam, e como você, experimentaram a alegria e a dor, e hoje onde estão? No céu? Ou dormindo um doce sono bíblico-cristão, para despertar com harpas de anjos e subir tomar posse de sua coroa de glória, a verem seus "inimigos" queimando num fogo de enxofre, e sorrir pelo desfecho?! Como sois bondosos em vossa imaginação para convosco proprios e como sois maldosos nesta mesma imaginação para com os outros.

Nenhum comentário: