domingo, 2 de setembro de 2007

A MENINA QUE NAO QUERIA CRESCER-- AUTORIA DE IDENY DITZEL FREITAS -

Esta tela, é uma obra da artista plástica,do RJ, amiga virtual Leila Poderosa, aposentada, artista plástica, pintora e escultora.:E põe poderosa nisto!!!Suas obras são lindíssimas!


Era uma vez,uma menininha que não queria crescer. Chamou sua mãe e lhe disse: "Mamãe, eu me recuso a crescer!"
Sua mãe riu de tamanho disparate. Criança não tem jeito,pensou, inventa cada uma! E da birra da filhinha, a mãe se esqueceu.
O pai menos atenção deu ao desejo intempestivo da criança. Todos esqueceram, ou nem deram trela... mas a menina não esqueceu!
Dia após dia, lia todos os livros que encontrava na misteriosa estante de seu avô, e procurava em todos os lugares um meio para não crescer... Pensava ela:"Onde há sentido? Nascer, crescer,plantar, colher ou não colher, e depois morrer...Não, definitivamente ela não seria tão tola como todos os humanos que conhecia, ela não iria crescer!"
Os dias se passavam, e a menina repetia:" tudo é tolice, tudo vão! os homens nascem e crescem, sonham seus sonhos nos berços, para chorá-los em seus túmulos... e depois se vão... Se há algum sentido, alguém me os mostre então!"Mas nem o vigário da cidade,os professores que lhe ensinavam tudo e nem o sofista charlatão, ninguém lhe respondia com exatidão!
Hum... ruminava na idéia,"tudo pareceu-me até agora apenas ilusão!"
E a cada dia que passava,era uma esperança frustrada de achar uma solução.
Os amores a distrairam no riso e na decepção, sorriu sobre os berços, e sobre os túmulos chorou, plantou e colheu enquanto a propria vida passava, e ela procurava, já nao lembrava o quê.

Nenhum comentário: